segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um dia após o outro!

Hoje acordei me sentindo como me sentia todas as manhãs de 20 anos atrás. Não queria ir pro colégio, e quando chegava lá,não queria entrar na sala. Tinha sempre uma senhora, avó de uma amiguinha, que conversava horas e horas comigo, até me convencer de entrar na sala.

Hoje, converso horas e horas com o Senhor, e Ele me convence de todas as coisas. Não queria nem sair da cama, ao mesmo tempo pedi perdão e agradeci a Deus, por ter que levantar pela manhã para trabalhar. Trabalho em um local, onde pessoas vem todos os dias, alguns cheios de esperanças, outros já totalmente sem, em busca de emprego. Tenho que louvá-lo pelo meu.

Bom, acabei tirando o foco do blog, hehehe... Mas hoje, faço 12 semanas e 2 dias. Dias muito felizes com esse bebê dentro de mim. Me cadastrei em váaarios sites para acompanhar gravidez, e olha o que li hoje:


12ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O comprimento do feto neste período é de 61mm e seu peso de 13g.
A face do bebê já tem aspecto humano. Os dedos das mãos e dos pés estão separados e as unhas continuam crescendo.
Ainda não é possível senti-lo, mas ele se movimenta bastante dentro do útero. A placenta agora é responsável pela sua nutrição.
A boca abre e fecha e pode sugar e engolir líquidos que o envolve. Seu corpo começa a produzir alguns hormônios.
Por volta dessa semana é possível em alguns casos ouvir os batimentos cardíacos do bebê em sua consulta médica.
Agora a mamãe já não sente enjôos, azias ou dores nos mamilos. (NO MEU CASO NÃO É VERDADE...CONTINUO COM TUDO ISSO...rsrsrs) 
Em algumas mulheres já se pode notar uma “barriguinha”, já que o útero cresceu um pouco.
A vontade de ir ao banheiro aumenta, já que o crescimento do útero comprime a bexiga.
Até aqui, um exame ultrassonográfico deve ter sido realizado para confirmar a idade gestacional (6ª a 12ª semana), para avaliar a viabilidade da gravidez e para medir a translucência nucal (10ª a 12ª semana).
Alerta
Procure seu médico imediatamente se caso você comece com sangramento vaginal ou corrimento vaginal forte, dor ou alteração abdominal, dores de cabeça fortes e constantes, dor ou sensação de ardor ao fazer xixi, vômitos freqüentes, desmaios ou confusão mental.

Na quinta (10 de novembro) farei a TN : Translucência Nucal. 

(A Translucência Nucal é medida durante a ultra-sonografia realizada entre a 11a e 13a semana gestacional. A ultra-sonografia geralmente é abdominal, mas se a medida não for possível, pode ser necessária a realização da ultra-sonografia transvaginal.  Se houver um acúmulo excessivo de líquido na região da nuca do feto, aumenta o risco do bebê ter uma alteração cromossômica, mal-formações ou alguma síndrome genética.
Vale ressaltar que a TN não faz o diagnóstico, isto é, não oferece certeza absoluta, mas revela um risco grande daquele feto que está com acúmulo de líquido na região da nuca apresentar alguma alteração. Lembre-se que fazer um diagnóstico de alguma alteração precoce é fundamental para a realização de um tratamento o mais breve possível.)

Nada demais. Vou me alegrar em vê-lo saudável outra vez!!! :)

Clarissa David

Nenhum comentário:

Postar um comentário