quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Está chorando por quê?

Grávidas...choram por QUALQUER coisa! Gente, ontem eu estava assistindo um filme, Bebê a Bordo (não recomendo pois tinha algumas cenas totalmente inapropriadas, nem esperei, pois nada tem a ver com o título, por isso nem assisti todo.), e falava de uma mulher bem sucedida que não queria ter bebê tão cedo, devido a sua carreira profissional. Mesmo assim, ela acaba ficando grávida. Começou a se achar feia, gorda, começou a sonhar com o marido a traindo. E,assim, cabeça de mulher já é um Bob pra viajar, e grávida, é um terror..rsrsrs... Por causa do filme, comecei eu a me sentir feia, e gorda...e etc.


Meu lindo marido chegou em casa. Ele me olhou, como sempre com muito amor e carinho, e disse: - Oi, tudo bem? E a minha cabeçinha, que estava fervilhando por causa da besteirada do filme, disse: - Você não me acha mais bonita não é?  E comecei a chorar... Hoje, me lembrando disso, dou risadas de mim mesma.


Gente...ele me olhou com uma cara de "hã? Não estou entendendo nada!" ... Mas, ele é muito sábio, e conversou comigo altas horas, até eu me tocar da besteira e do choro seeeem sentido.


Deus é fiel e bom, quando escolhe os nossos cônjuges. Eu sou a tampa, e ele a panela. Eu sou o sal, e ele a pipoca. Fomos feitos um para o outro, vocês já entenderam não é?


Dei toda essa introdução, para dizer que vocês, PAPAIS, de primeira viagem , ou os que estão trilhando o caminho para isso, devem ser altamente, completamente, inteiramente COMPREENSIVOS e PACIENTES com suas grávidas. Meu marido costuma dizer que estou no nível 3. 3 vezes mais risonha, 3 vezes mais sensível, 3 vezes mais estressada, 3 vezes mais tudo!!!! E isso acontece com todas. Há muitas explicações científicas pra isso. Hormônios, mudanças...etc. Tudo muda no corpo de uma mulher, e reflete nas ações, sentimentos, temperamentos.


Também não precisa nos tratar como doentes tá maridos? Mas, procure ser carinhoso, atencioso, e, principalmente, mostre atração física e psicológica pela mulher, que muitas vezes se sente fisicamente menos sensual pelo estado gestacional e mudanças de seu corpo. Portanto, carinho e atenção à mulher grávida nunca são demais. 


Toda vez que houver condições de o marido atender a um capricho da gestante, deverá fazê-lo, desde que não seja absurdo; neste caso, deverá dialogar com ela e mostrar a impossibilidade da execução do mesmo, e, não, recusar diretamente o pedido. Também não vamos pirar né mulherada? Nada de se aproveitar da situação pra fazer teu marido ir até a China por que quer comida chinesa original...rsrsrs.


Maridos, sempre conversem a respeito da gravidez, para saber como a gestante se sente, ouvir suas queixas, traçar planos futuros, estimulá-Ia a atividades saudáveis e criativas como leitura, exercícios, etc. Participe das massagens recomendadas para o corpo dela e, sempre que possível, em fase mais adiantada da gravidez, ajude a se levantar ou fazer serviços para os quais ela se encontre impossibilitada, como carregar muito peso ou abaixar-se demais, poupando-lhe esforços que possam causar dor ou contração uterina.


Você deve, junto com todos os familiares, criar um ambiente calmo, alegre, receptivo e extremamente voltado a todo o apoio e segurança à grávida. Só assim ela terá uma gestação saudável sem percalços.


Enquanto isso, vou aproveitando meu dias de rainha =), por que, quando o Samuel David nascer, as atenções serão só para ele, embora, é necessário que o casal não esqueça que é um casal, e que um filho, vem apenas para somar e estender esse amor, e não anulá-lo. 


Os dois homens da minha vida se chamam Ricardo e Samuel agora. Mas o Ricardo, nunca deixará de ter a minha atenção, o meu cuidado, o meu amor, de sempre. Pelo contrário, vai multiplicar. Somos três, e não mais dois.







Clarissa David



Nenhum comentário:

Postar um comentário